- ESSENCIALS -
Nossa história
A Essencials surgiu por conta dos rituais Ayurveda. Há alguns anos, quando tivemos o primeiro contacto com essa bela filosofia/medicina indiana foi amor à primeira vista.
Começamos a estudar com mais afinco essa ciência e quanto mais a conhecíamos mais vislumbrados ficávamos. Ela correspondia totalmente a forma como víamos e sentíamos a vida, trouxe-nos respostas a questões espirituais e da relação do nosso ser com o mundo. Coincidentemente, nesta mesma altura, estávamos em processo de mudanças em nossos estilos de vida e alimentação para mais o natural e saudável possível, e a Ayurveda veio concomitante nos direcionando neste caminho, e naturalmente preenchendo a nossa essência, o nosso ser.
Passamos a ser mais auto-sustentáveis e a produzir quase tudo o que utilizávamos na alimentação e cosmética de forma natural. Ao colocar em prática os rituais Ayurveda passamos também a ser mais conscientes e atentos ao nosso corpo e mente. Porque a filosofia Ayurveda tem este preceito: consiste em nos orientar ao equilíbrio e harmonia com a natureza interna e externa a nós, visando voltar nossa atenção para a morada interior para estarmos em paz, amor e alegria com nosso ser. Fundamenta-se também nos cuidados do corpo, beleza e bem-estar.
Os resultados dos produtos em nossa saúde e bem-estar foram surpreendentes que passamos a compartilhar com nossos entes, a seguir, queríamos estender a todos para que pudessem colher e desfrutar dos mesmos benefícios que a nós são proporcionados. Nossa missão não têm foco em negócios, nossa missão é tornar acessível e compartilhar com todos esta filosofia!
Para oferecermos uma bela experiência, buscamos a inspiração dos nossos aromas e sensações nas matas e aldeias de Xisto de Portugal com fusão aos ingredientes e princípios da ciência Ayurveda indiana. Desejamos que a Ayurveda toque a vida de vocês como tocou a nossa que lhes traga muito equilíbrio, saúde e bem-estar físico e mental.
Desfrutem cada produto, e que em cada momento eles lhe proporcionem alegria e paz de espírito!
Namasté,
Joaquim